Nos dias 12 e 19 de janeiro de 2021 o Classe Musical estará oferecendo 2 grandes aulas com o tema “Leitura de Partitura do Zero”. Com o objetivo de instrumentalizar estudantes com métodos e técnicas importantes ao estudo de “Solfejo”, técnica para o leitura/pronuncia das notas e ritmos, o professor ms. Bruno Nascimento irá ministrar 40 minutos de aulas pelo aplicativo ZOOM.

A leitura de partitura é uma ferramenta importante para quem quer tocar em grandes grupos como bandas de concerto e orquestras. Ela facilita tanto em provas específicas para universidades, concursos de música, quanto para uma melhor aceitação no mercado de trabalho.

Qualquer estudante de nível inicial pode se cadastrar no curso, tirar suas dúvidas, conversar com o professor de forma totalmente gratuita. Dentre os tópicos que serão abordados nesses dois encontros estão:

  1. Elementos sonoros importantes ao aprendizado de música;
  2. Leitura rítmica em compasso 4/4, 3/4, 2/2;
  3. Leitura rezada;
  4. Introdução a leitura cantada;
  5. Orientação  à estudos autodidatas.

Apesar de vagas limitadas, o evento contará com reprodução em live no You Tube, para acesso posterior ao encontro. Portanto corra nos dois links abaixo e se cadastre para a aula em tempo real no ZOOM e o reprise no You Tube.

Author: Bruno Nascimento

Pesquisador na área de jazz e música instrumental mestre em música pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Bacharel em música Popular (UFRGS) e Técnico em trompete (ESEP) é trompetista atuante no cenário de Blues e Jazz de Porto Alegre pela participação nos grupos Cumbuca Jazz, vinculado ao Poa Jazz Festival e na banda do pianista Luciano Leães e Big Chiefs.